sábado, 22 de outubro de 2011

Nem sempre se pode dizer o que se pensa. a alma humana é cheia de retalhos que vão sendo moldados a medida que se vive! E assim a vida vai formando sua teia de emaranho retalhos, nem todos são expostos a sociedade, que logicamente julga um ou fio de nossa teia. Acreditamos sermos capazes de ditar o correto, o ideal o padrão, queremos dia melhores, mas não temos há exata noção do que seriam estes dias. Um ipod? Um smarphone? Ar puro? Liberade? Amor?
Nossos dias são conectatos a teia da vida de acordo com nossa "com Ciência", melhor dizendo, de acordo com o que signamos como real objetivo e ideal adquirido.
E os retalhos escondidos da colcha que tentamos moldar em nossa vida , estes são revelados a um grupo e muito encoberto a outros grupos da sociedade, tudo vai depender da recepção que você tem da dor, do amor, do sabor, do odor, da cor do retalho...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VIVER....

Em certos momentos me sinto consternada diante da vida, sua beleza, sua leveza, sua fúria. Me vejo pequena e incapaz diante de todos seus acontecimentos, sejam frustrantes, hilariantes ou simplesmente comuns. 

Está impotência diante dos acontecimentos, me mostra o quanto sou apenas um pequeno fio na grande Teia da Vida. 

Tantas vezes me senti tão grande, tão conhecedora, hoje vejo que está universidade chamada vida, tem muito mais para me ensinar que eu a ela.

E me retoma aquela canção (...) Viver... e não ter vergonha de ser feliz (...) Cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz (...) 

É a vida, é bonita....

sexta-feira, 25 de março de 2011

Inspiração

Segundo o dicionário on-line inspiração é: s.f. Ação de inspirar ou ser inspirado. Ação pela qual o ar penetra nos pulmões: o homem adulto, em repouso, faz 16 inspirações por minuto. Fig. Conselho, sugestão: agir por inspiração de. Estado da alma quando influenciada por uma potência sobrenatural: inspiração divina.
A força inspiradora; o estro: poeta de grande inspiração. Coisa inspirada: (http://www.dicio.com.br/inspiracao/). 
E mesmo diante de tantas definições à palavra, não tenho conseguido escrever, é estranho já que tenho sempre tantas ideias, e minha mente não para, estando eu 24h por dia ligada e pensando em algo, deveria poder quem sabe escrever de maneira mais organizada e concêntrica.

E aí está! Tenho dificuldades em escrever. Não consigo compor frases organizadas, pensamentos com lógica, ou ações escritas de maneira ordeira, tudo me parece um devaneio lírico, onde a ordem é substituída pelo caos em linhas crescentes e muito rapidamente.

Assim estou em um vulcão mental pronto para entrar em erupção, onde talvez a única maneira de evitar a crise seria manter-me disciplinada na tentativa de organizar meus pensamentos, por mais estranhos que me pareçam. Ou quem sabe tentar sorver menos o tão necessário conhecimento e deixar minha vida mais leve, natural e fluída. Assim de naturalmente a inspiração venha, os pensamentos se organizem, e eu possa enfim começar!