sábado, 12 de maio de 2012

O caminho

Quando me dei conta do que era viver, planejei toda minha vida, cada detalhe, cada passo a ser dado, tudo calculado milimétrica mente para chegar onde eu queria. Só tinha um problema eu não sabia onde queria chegar. E quando a gente não sabe onde quer chegar não há calculo exato, nem caminho correto, nem decisão acertada ou errada. Nós apenas vivemos e desviamos do que nos parece errado, e tomamos caminhos que nos parecem reais, e vivemos vidas que talvez não sejam nossas, ou vivemos uma vida de uma personalidade que criamos a partir daquilo que achamos que é o correto ser.  

Mas a vida está aí todos dias, percebendo ou não tomamos atitudes que nos dizem ei, você se desviou do caminho, volta... ta aí não tem caminho o objetivo se perdeu, afinal ele nunca existiu. Então que fazer agora? É como um filme para adolescente que assisti a algum tempo.. De repente 30.. e o que foi feito? 

Umas cicatrizes de infância, muitos corações partidos, muitas vezes o meu, tantas outras de outros, lembranças doces como olhar um dia sem nuvens, outras que parecem tempestades sem fim. Velhas fotos, onde cada uma parece um poema, marcas do tempo, do vento, dos sentimentos na face.

E a garota que sonhava em mudar o mundo com novas descobertas científicas, hoje tão acostumada a rotina e ao que a sociedade prega como o "ideal de vida" não consegue mudar a ordem das roupas no roupeiro. não pinta mais as unhas de azul, ou o cabelo de rosa, não fala mais o que pensa, perde dentro de si o que sente...

A vida vais nos moldando a maneira como permitimos, e entre uma crise e outra, um surto e um momento de plena lucidez o tempo passa, os dias transcorrem, entram novas cotações monetárias, novos governantes, novas medidas, novas religiões, todos temos direitos, e nossos devemos como "seres humanos" não são mais necessários, o próximo se olha com medo, já não se sabe mais em quem confiar...

Mas o isso não importa, o que importa para mim agora é saber onde me perdi no caminho que comecei para o nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário